sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bombons

Hoje voltei a dedicar-me à aventura na cozinha ;) pesquisei daqui, dali até achar que tinha informação suficiente para começar a produção.
Dediquei-me primeiro às compras e depois e magicando para aqui e magicando para ali,  lá saíram uns bombons com recheio de limão que vou mais logo dar a provar a uns amigos com os quais vou tomar um cházinho.
Quando tiver um bocadinho de tempo logo coloco uma foto ;)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Viagem

No último mês iniciei uma nova fase da minha vida, posso dizer que comecei a fase de me conhecer, estranho não?  Então ela que até já tem uma certa idade e passou por algumas coisas e ainda não se conhece?questionam-se vocês. Não, não me conheço dou eu em resposta à vossa questão.
Digo-vos isto desta forma, pois é a mais pura das verdades.
Levei muitos anos a ser o que achava que queria ser, pior a ser o que achava que os outros queriam que eu fosse! Uma mulher forte, amiga, sem medos, positiva, fiel, filha perfeita, aquela que não diz NÃO a ninguém e ao ser isso tudo eu não era eu. Era simplesmente uma parte de mim.
Confuso, não? Sim, posso dizer que no mínimo é confuso. No entanto, tudo faz sentido quando se é sincero connosco próprios. Passo a explicar para que não pensem que foi desta que pirei de vez ;)
Ao dizer sempre SIM aos outros , eu não estava a fazer isso somente por eles, fazia-o também por mim. Muitas das vezes apetecia-me dizer não concordo, não gosto, não quero,  contudo, não o fazia! Eu ( o meu ego) estava a precisar daquelas pessoas, eu queria que eles me achassem aquela pessoa maravilhosa  que estava ali só por eles, e eles ao acharem isso (e sem saberem e eu também), alimentavam-me o meu ego, dessa forma, eu sentia-me importante, a "maior" entendem?
Eu estava a sentir-me importante ao ser falsa para mim e para os meus sentimentos ( eu também acreditava que estava ali unicamente por eles e não por eles e por mim) e afinal as coisas não eram bem assim. Devemos sim ajudar e estar lá pelos nossos amigos, mas devemos fazê-lo de alma e coração, não com segundas intenções, pois só dessa forma conseguimos crescer interiormente.
Uma coisa é certa, enquanto não aprendemos a gostar de nós não temos a segurança para dizer não aos outros e pensar finalmente em nós e a RESPEITAR a nossa vontade (não de uma forma egoísta, mas sim altruísta!) Com estas minhas rudes e até talvez agressivas palavras não quero estar a fazer-vos pensar que fui falsa com os meus amigo uma vida inteira, nada disso! Eu quando gosto, gosto mesmo do fundo do coração e sou sincera com os outros, apenas fui falsa comigo! E agora, felizmente, consigo ver e analisar que ao mentir-me (mesmo sem saber que o estava a fazer) apenas fui criando uma capa maior à minha volta.

Desta lição que aprendi recentemente, posso dizer-vos  que dei por mim a despertar, a ver a vida com outros olhos, se foi cedo ou tarde tanto faz, pois para mim foi na hora certa que tinha que ser.  Felizes daqueles que foram mais sábios e a aprenderam mais cedo, pois mais cedo começaram a ser-se fieis!
Apenas vos posso dizer que o mais importante é o RESPEITO, pelos outros, mas principalmente por NÓS PRÓPRIOS e pela nossa essência mais pura, pois ela é a única coisa que sabe o que é certo para nós!

E com isto deixo-vos um conselho: analisem se as vossas acções têm alguma ideia ou propósito subjacente. Se as conseguirem descobrir e identificar tentem perceber porque razão elas lá estão!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Branqueador natural

O que uma pessoa descobre quando não tem "nada para fazer"...
Um destes dias, andava eu a fazer zapping pelos canais de televisão quando me deparei com o programa do Dr Oz, onde ele ensinava uma receita para branquear os dentes. Segundo ele, devemos colocar um bocadinho de bicarbonato de sódio (à venda no continente por 0,79€ uma embalagem de 250gr, passando a publicidade lool) numa tigela, juntar umas gotas de limão, depois embebe-se essa mistura num bocadinho de algodão e voilá é só passar pelos dentinhos ;) deixar actuar durante uns segundos e lavar os dentes com cuidado e bem lavadinhos para não ficar nenhum bocado de bicarbonato no dente, pois pode "comer" o esmalte do dente.
MUITO IMPORTANTE: não utilizar esta solução de branqueamento todos os dias. O Dr, Oz disse que se podia utilizar 3x semana, no entanto nalgumas leituras que fiz, diziam para utilizar 1x de 3 em 3 semanas.

Se quiserem saber mais utilidades para o bicarbonato, podem aceder a estes blogues, pois eles têm uma vasta gama de soluções para alguns problemas.
http://mfmodafeminina.blogs.sapo.pt/29081.html
http://lacos.wordpress.com/2008/01/17/bicarbonato-de-sodio-e-suas-mil-e-uma-utilidades/

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Perfect ***


Hoje descobri esta versão da música da Pink....amei :)
Espero que gostem!

domingo, 6 de novembro de 2011

Lembranças


Chegou finalmente a época de fazer lume, ai como eu gosto de estar tapadinha com uma mantinha a ver o lume, e a deixar as minhas ideias a vaguearem pelo mundo da ilusão e dos sonhos...

É nesta época que começo também a pensar no natal e no que irei fazer, sim fazer!!!
Eu já gostava de rabiscar aqui, pintar ali, cortar acolá,  fazer um bocadinho de tudo até acertar naquilo que seria/será o meu mojo para o natal do ano.  Este ano ainda mais sinto essa necessidade, devido à minha conjectura actual, mas mesmo não sendo das mais animadoras, não vou deixar de trabalhar nas lembranças, coisa que me deixa bastante feliz!
Se existe uma época que não se deve deixar ao acaso, pelo menos que eu não deixo, é a do natal. Para mim é extremamente importante, entregar alguma LEMBRANÇA ( não prenda!) a quem se gosta nesta altura. Não digo que devemos sair a correr e comprar o que de mais caro existe no mercado, nada disso, muito pelo contrário. É nesta altura que devemos começar a ver o que nos rodeia, o que podemos reciclar, adaptar, criar e ser originais (e cada vez mais), eu sei que muita gente não partilha a minha opinião, mas isso é lá com eles, pois as opiniões são mesmo assim, cada qual tem a sua ! Para mim o que conta é a intenção e o esforço que a pessoa fez para nos fazer chegar aquela lembrança. Todo o amor, tempo e carinho que ali colocou.
Se por acaso estão a torcer agora o nariz e a discordarem comigo, ou a pensarem que isso é muito giro, mas é na teoria, pois na prática sabe bem receber o que queríamos. Não digo que não seja verdade, mas experimentem a fazer um pequeno exercício.
 Fechem os olhos e lembrem-se do natal quando eram pequenos, quando geralmente toda a família se reunia, tentem recordar os cheiros, os risos, a partilha e agora lembrem-se da altura de abrir os presentes, da intensidade com que o faziam, quais os presentes que vocês gritavam de alegria e quais as que retorciam o nariz e que já sabiam o que ali estava, pois era todos os anos a mesma coisa. Já fizeram?? e qual o resultado??
Pois bem , o que eu sinto mais falta, e na altura criticava e não gostava, pois não conseguia ver o que estava por detrás daquela singela prenda, é do Pai Natal de chocolate que a minha avó Rosa nos dava. Na época já éramos uns quantos netos e vindo nós de uma família modesta, a minha querida avó não nos podia comprar nada de valor, então comprava aquilo que podia.  Todos os anos, depois de jantarmos e de  trocarmos algumas prendas, ela aparecia com um saco de plástico dos transparentes, onde trazia os chocolates para os netos, cada um de nós tinha direito a um Pai Natal e depois podíamos comer os pinheirinhos que ela pendurava na sua árvore.
 Na altura não percebia, nem ligava, para mim era só mais um chocolate, mais do mesmo! Mas agora com o passar do tempo, consigo ver tudo o que vinha "agarrado" àquele singelo chocolate e dava tudo para voltar a ter um Pai Natal dentro de um saco transparente novamente.

Bem isto tudo para vos dizer que a minha cabeça começou a fervilhar de ideias (enquanto apreciava esse belo lume que ai vêem) e que amanhã vou já colocar algumas em acção...há que praticar muito até acertar NAQUELA que vai ser a eleita do ano ;) pois gostava que as minhas lembranças fossem sempre recordadas com o mesmo carinho que eu recordo aquele singelo Pai Natal.

Depois vou dando noticias....

As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir
Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir
São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder
Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer
A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera
Ai... meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera
A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade

Adoro a letra desta música! Foi uma das que me acompanhou-me durante o meu último ano de curso e com ela passei muitas horas a pensar nos porquês da vida e nos pequeninos detalhes que dão uma cor especial à nossa passagem por cá...espero que gostem ;)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

32 :D

Mais um dia que passou, mas este teve um cheirinho diferente...os meus 32 anos chegaram, juntamente com a família e os amigos.
 É tão bom sabermos que passamos por esta vida a correr, mas que temos sempre excelente companhia... companhia essa que nos ajuda a crescer todos os dias...
Obrigada a todos os que estiveram e estão presentes de corpo ou alma na minha vida...

32 mas com espírito de criança : D

Nota:
Há que frisar que não perdi nem uma grama desde o último post sobre os anos! e que diz isso sobre mim?? Vá Ana , toca a fazer uma introspecçãozinha e ver o que está de errado com o panorama loool

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neurose

Hoje é dia de neurose :(...
será dos anos que se aproximam a uma velocidade galopante?
será do tempo??
Ou será simplesmente a minha pessoa que não tem mais nada que fazer e então decide ter estes ataques de falta de bom senso!!!!

Toma mas é juízo que tens mais que idade para isso Ana Luísa!!!
Só por causa disso fica aqui uma música muito boa onda, para ver se transformo positivamente a parvidade do dia!!

domingo, 30 de outubro de 2011

Muda de vida!



Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será te ti ou pensas que tens... que ser assim 

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será te ti ou pensas que tens... que ser assim 

Olha que a vida não, não é nem deve ser 
Como um castigo que tu terás que viver

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Outono


Parece que chegou a estação do ano pela qual tenho um certo carinho...
É tempo de casa, mantinhas, lume, aconchego, cházinho e bolinho caseiro :D
Adoro bolinhos caseiros, o cheiro que fica pela casa é simplesmente delicioso, mas com toda essa delicia vem, geralmente, uns quilinhos a mais :(...como tal decidi fazer umas substituições e voilá cá está ele com muito bom aspecto e com uma reduçãozinha calórica.
A receita é bem simples e sem grande trabalho, a ideia veio daqui  http://talita-receitas.blogspot.com/2010/03/bolo-de-liquidificador.html , mas depois fiz alguns ajustes.
Os ajustes foram simples, em vez de uma 1chávena e meia de açúcar, coloquei apenas uma e em substituição da margarina coloquei meia courgette. Para quem não sabe a courgette confere aos bolos a humidade da margarina ou do óleo.

Já provei e está maravilhoso, no entanto, se gostarem da receita de trabalho ZERO, sugiro que coloquem menos fermento em pó ;) e BOM APETITE

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Questões e mais questões

Hoje é um daqueles dias em que tudo o que são questões existenciais vêm à tona...
Por que me aconteceu isto?
Por que não consigo aquilo?
Quando vou mudar?
Será que vou conseguir?


Apenas sei que nada sei, como dizia o outro e a única certeza que tenho é que tenho um turbilhão de sentimentos acumulados que me habituei a esconder e dissimular cuja única função é me apertarem o peito e assombrar o meu ser.
Decididamente não gosto disto!!!Apetece-me gritar, partir coisas, fugir, chorar até não ter mais pinga de força, mas como isso não é nem nunca será a forma de exorcizar e melhorar as coisas, só posso tentar perceber o que bloqueia e pouco a pouco, tijolo a tijolo, começar a partir o muro que construí à minha volta.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

changes

I believe that everything happens for a reason. People change so that you can learn to let go, things go wrong so that you appreciate them when they're rigth, and sometimes good things fall apart so better things can fall together.

Marilyn Monroe


And now so do i, or at least want to believe...






sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prendinha






Depois de uns dias ocupada a fazer a prenda de anos da minha priminha, que faz 1 aninho amanhã, já posso dizer que está finalmente terminada e que estou bem contente com o resultado!...
Digamos que resolvi fazer um 2 em 1... comecei por fazer uma almofadinha/ boneco elefante que também tem a função de quadro decorativo, para isto bastou aplicar 2 tiras de velcro na almofadinha assim como no quadro e voilá!!
Quando ela quiser brincar com o boneco basta  descolá-lo do quadro e depois voltar a colá-lo!!
Excelente ideia , não acham??

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

sorrisos

sinceros...puros...sonoros...verdadeiros...brilhantes...amigos...ADORO-OS ...alegram-me o dia e elevam-me a alma

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Shame on me

Nem sei por onde começar...hoje nem me cheguei perto da balança e tão cedo não devo de passar por lá!
Bastou olhar-me ao espelho para ver que a minha barriga está novamente a crescer...e por que raios está isso a acontecer, perguntam vocês???  Porque não tenho vergonha na cara respondo eu!!!
Há uns belos dias que estou num estado de letargia total...sofá cama, cama sofá e esporadicamente umas horas a trabalhar no restaurante (que não ajudam pois acabo por fazer mais asneira quando lá estou).. a minha vergonha na cara diz que tenho que andar (e ela bem quer, as pernas é que não deixam!) mas por alguma razão lá estou eu, novamente, a sabotar-me a mim própria....raios, que devia de me espancar só por causa da letargia!!!
Preciso urgentemente de voltar a entrar nos eixos. Prometi a mim mesma ( e não quero acreditar que a minha palavra e a minha força de vontade não valem de nada) que pelos meus anos tinha que estar na casa dos 70...não falta muito, eu bem sei, mas perdi o meu mojo algures pelo caminho e preciso urgentemente de o reencontrar antes que isto descambe por completo!!!
MOJO where the heck are you??

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Perfeição

Estava a pensar que um dia deveria mudar o nome do blog para uma frase que costumo utilizar para me definir e que acredito piamente, aliás não deveria utilizar apenas para mim, mas para todos nós.  Quando a lerem creio que também se irão identificar com ela. Sou perfeita na minha imperfeição!
São ou não são?

Mundo real VS Mundo ilusório

Se existisse uma batalha entre estes dois mundos, qual deles ganharia? (Tendo em conta que ambos são meus, seja o real, seja o ilusório) Pois bem, lá teria que ganhar o mundo real, por muito que gostasse que fosse o ilusório a desfrutar dessa batalha.
Infelizmente, por vezes, julgo estar presa entre esses dois mundos, vivo no real, mas sonho com a minha vida no ilusório, onde não existe gente má e mesquinha, não existe pobreza nem guerras, onde tudo é justo e acaba bem. Infelizmente, e mais uma vez, não pode ser assim, pois sem essa gente má e mesquinha, eu não dava valor às pessoas boas que entram na minha vida, não lhes dava o valor e nem sabia apreciar a dádiva de as ter perto de mim. No entanto, as guerras, a fome e a pobreza, essas não fazem falta em nenhum destes dois mundos!
Se analisar bem a coisa, eu vivo bastante no ilusório e isso só me traz, muitas vezes, dissabores! Cria-se um fosso entre mim e o mundo real, o que por vezes, se não na grande maioria, traz medos, principalmente medo do desconhecido. Esse medo torna-me sua refém, prende-me os movimentos, as acções, a vontade e aos poucos e poucos vai-me retirando a energia, energia essa que preciso para me manter activa nesta vida. Sinto-me espectadora da minha própria peça de teatro. Gostava de um dia dizer o céu é o limite e acreditar piamente que é a mais pura das verdades!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Smile :)

Smile though your heart is aching 
Smile even though it's breaking 
When there are clouds in the sky, you'll get by 
If you smile through your fear and sorrow 
Smile and maybe tomorrow 
You'll see the sun come shining through for you 

Light up your face with gladness 
Hide every trace of sadness 
Although a tear may be ever so near 
That's the time you must keep on trying 
Smile, what's the use of crying? 
You'll find that life is still worthwhile 
If you just smile 

That's the time you must keep on trying 
Smile, what's the use of crying? 
You'll find that life is still worthwhile 
If you just smile

Esta música mexe comigo, foi escrita por Charlie Chaplin  e é de uma doçura extrema, eleva-nos a alma e enche-nos o coração...adoro!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Beijo

Foste o beijo melhor da minha vida, 
ou talvez o pior...Glória e tormento, 
contigo à luz subi do firmamento, 
contigo fui pela infernal descida! 
Morreste, e o meu desejo não te olvida: 
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento, 
e do teu gosto amargo me alimento, 
e rolo-te na boca malferida. 
Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo, 
batismo e extrema-unção, naquele instante 
por que, feliz, eu não morri contigo? 
Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto, 
beijo divino! e anseio delirante, 
na perpétua saudade de um minuto.... 



Olavo Bilac

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A explicação...

Só agora me apercebi que não dei uma pequenina explicação em relação ao estranho titulo deste blogue...
Pois bem, para poder explicar tenho que vos contar sobre um dos muitos calcanhares de Aquiles que tenho. Eu toda a minha vida tive excesso de peso e toda a minha vida tentei lutar um pouco contra isso, o certo é que umas vezes fazia-o apenas de forma mental e noutras lá resolvia colocar, também, a parte física a trabalhar no mesmo sentido ;) resultados...menos 10kg...mais 10kg...menos 5kg...mais 5kg...e por ai adiante!
Neste momento encontro-me novamente :( a fazer dieta. Bem não lhe posso chamar de dieta, vamos chamar-lhe reorganização mental/ física a nível alimentar! Pois tenho a sensação que cada vez que pronuncio essa palavra , a coisa corre mal!
Neste momento já perdi uns belos 13kg e espero não os vir a recuperar nunca mais, mas não posso dizer que desta água não beberei...posso apenas dizer que vou lutar de forma rija contra estes "pequeninos demónios " que acompanham o meu cérebro e a minha boca e que por vezes parecem ter vontade própria  :( e é daí que vem saiu o nome deste blogue, muitas das vezes estou a comer a alface e a pensar na bomboca ;)!!!

Zachary Levi

Sou completamente fascinada por este senhor, e não é que agora descobri que ele para além de excelente actor, simpático, interessante  canta bem!! ai ai...sai um Zachary Levi para os meus anos se faz favor!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Amizade

Existe um provérbio que diz que a vida não é nada sem amigos e essa é e será uma das maiores verdades que já alguma vez ouvi!!  Eu tenho, por vezes, a "mania" de me isolar, sim eu preciso de tempo para mim! mas confesso que, por vezes, passo muito tempo comigo mesma, tempo até demais...
Hoje resolvi mudar um pouco a minha rotina dos últimos dias e aceitei ir jantar com duas amigas que não via há uns belos meses, e deixem que vos diga...soube TÃO BEM!!! boas energias, companhia maravilhosa  e excelente conversa. Falámos de tudo e de nada, do ontem , do hoje e do amanhã...rimos e rimos e rimos :)...estou de alma lavada e coração cheio. E agora pergunto-me a mim mesma, se isto sabe tão bem, por que não fazê-lo mais vezes????

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Crappy day :(

Hoje é sem dúvida um daqueles dias que mexem profundamente com o meu ser...parece que nada me consegue animar! A vida não me corre mal, estou desempregada, é um facto! estou solteira, é outro facto!! mas fora esses pequeninos pormenores a vida até decorre de forma tranquila...Então por que raio não consigo eu estar feliz e animada?? será que a porcaria do TPM se manifesta  durante o mês todo e não apenas naqueles dias críticos?? ... Caramba estou farta de estar de trombas quando sei que não sou assim!!! fica aqui uma musiquinha soft para ajudar a amenizar a coisa ;)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A frase...

Com o passar dos anos e a experiência de vida começamos a encarar esta passagem por cá de outra forma, como um amigo meu me disse a semana passada, não mudamos evoluímos. Ele é capaz de ter uma bocadinho de razão, não toda é claro, mas um bocadinho! As nossas prioridades mudam, a nossa visão sobre o mundo, a nossa ansiedade dá lugar à clarividência e à experiência de vida.
 Fernando Pessoa resume toda esta filosofia de vida nesta frase que é simplesmente maravilhosa :
O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.


Adoro-a hoje e sempre!!

Alguns disparos










Espero que gostem....

Bem Vindos!!!

E hoje nasceu este meu espaço...vai ser um local de exposição dos meus devaneios, ideias, fantasias, loucuras...enfim, um espaço onde posso partilhar um pouco de mim ;)
Sou uma professora desempregada, uma filha dedicada, uma amiga presente qb (mas muito fiel às amizades que tenho), uma curiosa do mundo esotérico, uma irmã rígida (e por isso peço desculpa), uma tia muito babada, uma romântica incurável, teimosa na última casa, simpática, fascinada pelo mundo da fotografia...
Espero que gostem deste meu pequenino espaço de diálogo e partilha :)
Beijos e sejam muito bem vindos