quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Viagem

No último mês iniciei uma nova fase da minha vida, posso dizer que comecei a fase de me conhecer, estranho não?  Então ela que até já tem uma certa idade e passou por algumas coisas e ainda não se conhece?questionam-se vocês. Não, não me conheço dou eu em resposta à vossa questão.
Digo-vos isto desta forma, pois é a mais pura das verdades.
Levei muitos anos a ser o que achava que queria ser, pior a ser o que achava que os outros queriam que eu fosse! Uma mulher forte, amiga, sem medos, positiva, fiel, filha perfeita, aquela que não diz NÃO a ninguém e ao ser isso tudo eu não era eu. Era simplesmente uma parte de mim.
Confuso, não? Sim, posso dizer que no mínimo é confuso. No entanto, tudo faz sentido quando se é sincero connosco próprios. Passo a explicar para que não pensem que foi desta que pirei de vez ;)
Ao dizer sempre SIM aos outros , eu não estava a fazer isso somente por eles, fazia-o também por mim. Muitas das vezes apetecia-me dizer não concordo, não gosto, não quero,  contudo, não o fazia! Eu ( o meu ego) estava a precisar daquelas pessoas, eu queria que eles me achassem aquela pessoa maravilhosa  que estava ali só por eles, e eles ao acharem isso (e sem saberem e eu também), alimentavam-me o meu ego, dessa forma, eu sentia-me importante, a "maior" entendem?
Eu estava a sentir-me importante ao ser falsa para mim e para os meus sentimentos ( eu também acreditava que estava ali unicamente por eles e não por eles e por mim) e afinal as coisas não eram bem assim. Devemos sim ajudar e estar lá pelos nossos amigos, mas devemos fazê-lo de alma e coração, não com segundas intenções, pois só dessa forma conseguimos crescer interiormente.
Uma coisa é certa, enquanto não aprendemos a gostar de nós não temos a segurança para dizer não aos outros e pensar finalmente em nós e a RESPEITAR a nossa vontade (não de uma forma egoísta, mas sim altruísta!) Com estas minhas rudes e até talvez agressivas palavras não quero estar a fazer-vos pensar que fui falsa com os meus amigo uma vida inteira, nada disso! Eu quando gosto, gosto mesmo do fundo do coração e sou sincera com os outros, apenas fui falsa comigo! E agora, felizmente, consigo ver e analisar que ao mentir-me (mesmo sem saber que o estava a fazer) apenas fui criando uma capa maior à minha volta.

Desta lição que aprendi recentemente, posso dizer-vos  que dei por mim a despertar, a ver a vida com outros olhos, se foi cedo ou tarde tanto faz, pois para mim foi na hora certa que tinha que ser.  Felizes daqueles que foram mais sábios e a aprenderam mais cedo, pois mais cedo começaram a ser-se fieis!
Apenas vos posso dizer que o mais importante é o RESPEITO, pelos outros, mas principalmente por NÓS PRÓPRIOS e pela nossa essência mais pura, pois ela é a única coisa que sabe o que é certo para nós!

E com isto deixo-vos um conselho: analisem se as vossas acções têm alguma ideia ou propósito subjacente. Se as conseguirem descobrir e identificar tentem perceber porque razão elas lá estão!!

Sem comentários:

Enviar um comentário