quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mundo real VS Mundo ilusório

Se existisse uma batalha entre estes dois mundos, qual deles ganharia? (Tendo em conta que ambos são meus, seja o real, seja o ilusório) Pois bem, lá teria que ganhar o mundo real, por muito que gostasse que fosse o ilusório a desfrutar dessa batalha.
Infelizmente, por vezes, julgo estar presa entre esses dois mundos, vivo no real, mas sonho com a minha vida no ilusório, onde não existe gente má e mesquinha, não existe pobreza nem guerras, onde tudo é justo e acaba bem. Infelizmente, e mais uma vez, não pode ser assim, pois sem essa gente má e mesquinha, eu não dava valor às pessoas boas que entram na minha vida, não lhes dava o valor e nem sabia apreciar a dádiva de as ter perto de mim. No entanto, as guerras, a fome e a pobreza, essas não fazem falta em nenhum destes dois mundos!
Se analisar bem a coisa, eu vivo bastante no ilusório e isso só me traz, muitas vezes, dissabores! Cria-se um fosso entre mim e o mundo real, o que por vezes, se não na grande maioria, traz medos, principalmente medo do desconhecido. Esse medo torna-me sua refém, prende-me os movimentos, as acções, a vontade e aos poucos e poucos vai-me retirando a energia, energia essa que preciso para me manter activa nesta vida. Sinto-me espectadora da minha própria peça de teatro. Gostava de um dia dizer o céu é o limite e acreditar piamente que é a mais pura das verdades!

Sem comentários:

Enviar um comentário